Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 25/04/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Carla Garcia
Seg, 01 de Agosto de 2011 12:38

11 maneiras de reduzir o consumo de álcoolVocê está preocupado com a quantidade de álcool que vem consumindo? Talvez isso esteja acontecendo porque você sente que está bebendo demais ou com frequência e isso já tenha se tornado um hábito.

É sempre aconselhável verificar com o seu médico, que pode ajudá-lo a decidir se é melhor para você cortar ou abster-se totalmente das bebidas alcoólicas. Pessoas que são dependentes do álcool ou têm outros problemas de saúde física ou mental devem parar de beber completamente.

Porém muitas pessoas podem se beneficiar simplesmente reduzindo a quantidade. Se o seu médico indica que você deve conter o consumo, o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo (NIAAA) sugere que as seguintes etapas podem ser úteis:

 

1 - Faça uma lista

Fazer uma lista das razões para reduzir o consumo de álcool – como sentir-se saudável, dormir melhor ou melhorar os seus relacionamentos – pode motivá-lo.

 

2 - Defina uma meta para beber

Defina um limite de quanto você vai beber. Você deve manter seu modo de beber seguindo as diretrizes recomendadas: não mais do que uma bebida-padrão por dia para mulheres e homens com 65 anos ou mais, e não mais de dois drinques-padrão por dia para homens com menos de 65 anos. Esses limites podem ser muito altos para as pessoas que têm certas condições médicas ou para alguns adultos mais velhos. O seu médico pode ajudar a determinar o que é certo para você.

(Página 1 de 4)
«InícioAnterior1234PróximoFim»




Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.