Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 23/04/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Dr. Antonio Vitor de Abreu
Qui, 06 de Setembro de 2012 16:20

geno-valgo-varo

Considerado uma das articulações mais complexas do nosso corpo, o joelho possui uma anatomia que permite ao ser humano ter amplitude de movimento. Por meio da atuação de ossos, ligamentos, músculos, meniscos e tendões, que atuam direta e indiretamente, ele também é responsável por nos oferecer equilíbrio, segurança e estabilidade para exercer nossas atividades diárias.

No entanto, em algumas crianças, muitas vezes notamos que os seus joelhos apresentam certo arqueamento, com a projeção para fora da linha média do corpo. Por outro lado, em alguns casos, também é possível notar aproximação dos joelhos e afastamento dos pés, em dois processos contrários conhecidos na medicina como geno valgo e geno varo.

Nunca ouviu falar desses nomes? Quer saber mais sobre o assunto? Confira os esclarecimentos do Dr. Antonio Vitor de Abreu, médico especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e chefe do Serviço de Traumato-Ortopedia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

(Página 1 de 3)
«InícioAnterior123PróximoFim»



Matérias relacionadas


Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.