Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 29/07/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Marina Erbolato
Qui, 18 de Agosto de 2011 13:30

Austismo

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia mostra que as chances de uma criança com um irmão autista desenvolver o mesmo transtorno é maior do que se pensava: 19%. Anteriormente, esse número variava entre 3 e 10%.

Os pesquisadores verificaram também que há um risco ainda mais elevado em crianças do sexo masculino – mais de 26% – e com mais de um irmão mais velho com autismo – 32%. As crianças do sexo feminino representam 9%. Segundo Sally Ozonoff, professora de psiquiatria e ciências comportamentais da universidade, este é o maior estudo voltado aos irmãos de crianças com autismo já realizado. “Não há nenhum outro que identifique esse risco”, explica. Além desses dados, o estudo mostra que há fortes evidências de que fatores genéticos desempenham um papel crítico na vulnerabilidade para o desenvolvimento do autismo.

(Página 1 de 2)
«InícioAnterior12PróximoFim»



Matérias relacionadas


Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.