Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 29/07/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Dr. Alexandre Sakano
Qua, 13 de Outubro de 2010 17:54

hemorroidasO que é o “procedimento para prolapso hemorroidário” (PPH)? Como ele funciona?

O PPH é um equipamento utilizado na cirurgia de hemorroidas que permite a retirada das hemorroidas internas sem a necessidade de cortes na parte externa do ânus, resultando em menor dor e tempo de recuperação mais rápido em relação às cirurgias convencionais.

Trata-se de um grampeador, semelhante ao grampeador utilizado nas cirurgias de redução de estômago ou em cirurgias intestinais, que retira o tecido da parte interna do ânus junto com as hemorroidas e grampeia os vasos sanguíneos. Por cortar apenas a parte interna, não ficam feridas externas, e com isso a cicatrização é mais tranquila e a dor menor.

 

Qualquer pessoa portadora de hemorroidas pode fazer o PPH?

O PPH é indicado para todas as pessoas com hemorroidas internas grau III ou IV (avançadas) ou com muito sintoma. O tratamento da hemorroida externa com PPH não é eficaz, e não há restrição de sexo, idade, grau de comprometimento da doença ou outras variáveis.

 

O PPH é um modo eficiente de tratamento de hemorroidas?

A eficácia do PPH é semelhante à dos métodos tradicionais, com índices de cura iguais ao da cirurgia convencional, índice de recorrência baixo e com a vantagem da dor e tempo de recuperação menores.

(Página 1 de 2)
«InícioAnterior12PróximoFim»



Matérias relacionadas


Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.