Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 19/04/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Dra. Sylvia Faria Marzano
Qui, 14 de Julho de 2011 13:07

hematúria ou sangue na urinaO que é hematúria?

A hematúria é a presença de células sanguíneas (hemácias) na urina. É um sinal comum em mais de uma centena de doenças sistêmicas, sendo muito frequente na população em geral. Pode ser considerada normal quando ocorrer em algumas amostras e a quantidade for inferior a 500 mil hemácias em 12 horas ou 3 por campo nos exames de Urina tipo I.

 

Qual a gravidade dessa doença?

A quantidade de hemácias na urina não tem correlação com a gravidade das doenças. A hematúria é um sinal e não uma doença, podendo estar presente em muitas doenças.

 

Como detectar que a urina está com sangue?

A hematúria macroscópica (quando se vê a mudança da coloração da urina, que vai de amarelo-forte até a cor vermelha) causa muita preocupação ao paciente e seus familiares, fazendo com que procurem o médico de imediato. A hematúria microscópica é aquela em que só se observa a presença de sangue na urina através do microscópio. São, na maioria das vezes, assintomáticas.

(Página 1 de 2)
«InícioAnterior12PróximoFim»




Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.