Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 25/07/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Dr. Mauro Dinato
Seg, 04 de Julho de 2011 17:04

Dor no pescoçoQuais são as causas da dor no pescoço? A dor no pescoço pode ser causada por estresse?

Sim, há muita ligação com estresse e ansiedade. O pescoço é uma área sensível às alterações de humor. Em geral dor no pescoço são torcicolos, que são espasmos musculares, contraturas na musculatura. Pode ser por estresse ou por um movimento meio brusco, em que a musculatura se contrai e não relaxa, e a pessoa fica com dor em virtude disso. Outras coisas que podem predispor são a falta de alongamento da musculatura, a fraqueza muscular e vícios de postura do dia a dia, o modo como a pessoa fica na frente do computador, a posição em que assiste TV. Tudo isso influencia para que a pessoa tenha torcicolo de repetição. Mas é importante frisar que nem toda dor no pescoço é esse torcicolo que não é grave; às vezes é em virtude de uma hérnia de disco, e aí é um problema um pouco mais sério. A dor é diferente, ela persiste por mais tempo e muitas vezes se irradia para o braço. Isso pode levar a uma diminuição da sensibilidade do membro superior e até fraqueza em determinado movimento da mão e do cotovelo. Isso é sinal de uma possível hérnia de disco.

(Página 1 de 2)
«InícioAnterior12PróximoFim»



Matérias relacionadas


Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.