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Última atualização: 25/04/14
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Dieta e boa forma / Alimentação Saudável / Alimentação para diabéticos


9 dicas de alimentação saudável para diabéticos PDF Imprimir Email

alimentação saudável

1. A alimentação do diabético deve ser rica em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. 

2. Leite desnatado, iogurtes lights e queijos brancos podem ser consumidos - desde que dentro da quantidade ideal. Consulte seu médico para saber o quanto você pode consumir!

 
Alimentação saudável para diabéticos PDF Imprimir Email

alimentação para diabéticosO diabetes é caracterizado por excesso de glicose (açúcar) no sangue. No Diabetes Melito tipo I (DMI), ocorre produção insuficiente ou não-produção de insulina. Já no tipo II (DMII), há resistência das células à insulina. Mas para que serve a insulina? A insulina é a responsável pelo transporte da glicose às células, para que seja transformada em energia. Evitando, assim, a hiperglicemia (grande concentração de glicose no sangue).

 
Diabetes - Insulina PDF Imprimir Email

InsulinaO que é a insulina e como ela atua no corpo?

É o principal hormônio que regula a quantidade de glicose absorvida pela maioria das células a partir do sangue (principalmente células musculares e de gordura, mas não células do sistema nervoso central). A sua deficiência ou a insensibilidade de seus receptores desempenham um papel importante em todas as formas da diabetes mellitus.

 
Diabetes e dieta: cuide de sua alimentação PDF Imprimir Email

diabetes e dietaO que pessoas com diabetes podem e não podem comer?

Esse conceito de “Pode e Não Pode” não existe mais para as pessoas com diabetes. O importante é ter hábitos alimentares saudáveis e ingestão de quantidades de alimentos de acordo com a atividade física e faixa etária.

 
Diabetes e inverno: como resistir aos pratos calóricos da estação PDF Imprimir Email

alimentacao-inverno-diabetes

No inverno, com aquele friozinho, bate aquela vontade de comer alguma coisa, não é mesmo? Mas isso pode ser explicado. Segundo a nutricionista Deise Regina Baptista, com a diminuição da temperatura, nosso organismo exige mais energia para manter a temperatura corporal (em torno de 36°C), por isso sentimos mais fome.

 
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