Publicidade
Idmed
Emergência
Prontuário online

O seu prontuário eletrônico

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Última atualização: 21/04/14
Facebook Idmed Twitter Idmed
Saúde de
A a Z
A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Angelita Grebin Ewald
Qui, 22 de Dezembro de 2011 17:53

tipos de açúcarO açúcar cumpre algum papel importante no organismo? Ou ele é totalmente dispensável?

Sim, o açúcar tem o papel de fornecer energia ao organismo e transforma-se facilmente em glicose, a única moeda energética que o cérebro reconhece.
O açúcar é um carboidrato e está presente em muitos compostos orgânicos, apresentando-se em formas variadas, dependendo do composto natural no qual está presente. Pode ser encontrado naturalmente em todas as frutas ou vegetais. Por exemplo, o açúcar presente nas frutas é a frutose, o açúcar presente no leite é a lactose, o que está presente na cana-de-açúcar é a sacarose.

 

O açúcar é produzido a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba (as únicas plantas que produzem sacarose suficiente para a produção industrial). A forma mais comum de açúcar é sacarose, que é sólida e cristalina. A sacarose é a mistura de glicose + frutose (açúcar das frutas).

 

(Página 1 de 7)
«InícioAnterior1234567PróximoFim»



Matérias relacionadas


Mais acessadas desta seção



Publicidade 

Assine nossa newsletter

Nome
Email


Matérias mais acessadas do mês



© Copyright 2007 - 2014, Idmed - Patente requerida. Este programa de computador está protegido pela Lei de Direitos Autorais. O Idmed não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente em www.idmed.com.br pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente / visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo. Leia mais.